Vinho quente

18 de junho de 2015comidinhas

Quer se aquecer nos dias frios? Aprenda a fazer a receita de Vinho Quente!A bebida faz muito sucesso durante a época de Festa Junina, mas você pode aproveitar para prepará-la a qualquer momento!
O vinho que usamos foi o Halberth. Não sei se a marca altera o seu sabor da receita, mas você pode fazer com o que preferir e tiver em casa!

vinho 2
Confira a receita:
Ingredientes
– 2 litros de vinho tinto seco ou suave
– 3 xícaras de água
– 2 xícaras de açúcar
– 2 maças picadas
– 2 xícaras de abacaxi picado
– Cravo e canela em pau

Modo de preparo
1. Em uma panela grande coloque a água e o açúcar e deixe em fogo alto, como um chá.
vinho 3
2. Depois, coloque a canela e o cravo, tampe a panela e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.
vinho 4
3. A seguir, acrescente o vinho e, assim que levantar fervura, desligue o fogo.
vinho 5
4. Por último, coloque as frutas e sirva!
vinho 8
5. A receita serve aproximadamente 20 pessoas.

1 Comments

  • Comidas Típicas de Festa Junina – Comidinhas da Mamãe

    12 de maio de 2016 at 17:37

    […] Vinho Quente A receita de Vinho Quente do Comidinhas da Mamãe é sucesso garantido. Não é nenhum pouco forte, pelo contrário, é leve e muito saboroso 🙂 Paçoca E para começar, que tal saborosas Paçocas Caseiras? A receita é super fácil e eu tenho certeza que vai fazer o maior sucesso!  Arroz Doce Impossível não assimilar Festa Junina com Arroz Doce né? Por isso, esse é um prato que não pode ficar de fora da festa! Bolo de Milho Verde O milho é um dos ingredientes que mais participam de receitas típicas juninas. Então, nada mais justo do que incluir um Bolo de Milho Verde no cardápio da sua festa né? Esse é SUPER fácil de ser preparado e  fica uma delícia! Queijadinha Se você está procurando por doces para compor à mesa da sua festa, não se esqueça da Queijadinha! Ela vai fazer sucesso com a criançada e com os adultos! 🙂 Cuscuz de Bandeja Encontrar receitas de salgados para a Festa Junina é sempre mais difícil do que achar de sobremesas né? Então aí vai uma sugestão: Cuscuz de Bandeja. Além de ser um prato típico da data, o Cuscuz vai dar um charme especial para a decoração da sua mesa. […]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post