Serra Negra

16 de outubro de 2015comidinhas

Essa foi a minha primeira viagem à Serra Negra e não poderia ter sido melhor. Afinal, é impossível não se apaixonar por toda gastronomia e paisagens maravilhosas que a cidade nos oferece!
Para começar bem o dia, nada melhor do que um farto e delicioso café da manhã da pousada Shangrila. Servido das 8h às 11h, a refeição tinha uma variedade incrível, de doces, salgados, frutas e bebidas. Fica a dica para quem está procurando um lugar para se hospedar em Serra Negra. 😉
Serra Negra - 09.10
O primeiro passeio no centro da cidade não poderia ter sido melhor. Há várias lojas que vendem queijos, vinhos, doces, pimentas e muitas outras especiarias que prometem agradar todos os tipos de paladares.
A maioria dos alimentos são produzidos em Minas ou em Serra Negra, ou seja, uma delícia!
Editadas3
Na K’Queijo encontramos o Vinho Artesanal de Serra Negra, experimentei, me apaixonei e comprei! :P. É perfeito para quem prefere um vinho leve e suave.
IMG_0847
E não é que até gelato italiano nós encontramos? O Gelato Donato é um sorvete artesanal feito em Serra Negra e é produzido a partir de uma matéria-prima pura e natural, o que torna o sabor único e especial. Editadas4
Passeando pela cidade nós encontramos a Casa dos Ursos, uma doceria com mais de 80 tipos diferentes de doces! SIM, tem doce para todos os gostos e preferências.
A loja chama atenção pelos ursos que ficam “trabalhando” preparando os chocolates, criando uma decoração bonita e divertida! Vale a pena dar uma passada para conferir todos os sabores 🙂
Editadas5
Quando eu estava fazendo a programação da viagem, comecei a pesquisar alguns restaurantes para conhecer, e o que se destacava em vários sites era o Sciani Gastronomia Italiana. A reserva pode ser feita pelo próprio site, e a confirmação é recebida por e-mail.
Ao chegar no restaurante fomos recepcionados pelo Pedro, dono da casa. Ele nos contou toda história do lugar, desde a fundação, até o modo de preparado de todas as comidas do estabelecimento.
Todos alimentos do cardápio são produzidos pelo seu filho, que morou na Itália por 5 anos. Tudo é produzido no local, desde a massa até os molhos.
Como entrada e cortesia foram servidos pães acompanhados por dois tipos de molhos. E para o prato principal: LASANHA! Por sinal a melhor que eu já comi na vida. A massa é leve, saborosa e preparada com ingredientes de alta qualidade.
Para acompanhar o prato (que serve duas pessoas) pedimos a cerveja Dortmund Nostradamus!
Resumindo: Nota 10 para a comida, atendimento, ambiente e preço!
Editadas6-001
Existem várias fazendas em Serra Negra, e uma delas é a da Família Silotto, especializada na fabricação de bebidas artesanais há mais de 100 anos.
Uma das atrações do lugar é o Museu do Vinho e da Cachaça, onde é exposto peças e máquinas usadas para a fabricação de vinho, café, massas, entre outras especiarias.
Há também uma loja com uma boa variedade de produtos produzidos no local, como: Vinhos, queijos, mel e cachaça. Os funcionários são bem atenciosos e permitem que você experimente todas as bebidas comercializadas lá, o que é uma delícia! 😛
Editadas7
Editadas8
E como tudo sempre termina em pizza, nós resolvemos experimentar a da famosa Pizzaria Apokalipse. O sabor escolhido foi de Namorados (Mussarela, milho, palmito e catupiry) e Peperoni (Mussarela, peperoni, cebola, parmesão e salsa). Bem recheada, massa leve e muito saborosa!
IMG_1033
Essas foram as compras feitas durante essa passagem por Serra Negra!
Vinhos, cervejas, doces e queijos. Difícil não querer voltar né? <3
IMG_1011-002

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post