Olímpia

1 de fevereiro de 2016comidinhas

Procurando dicas de lugares para comer em Olímpia? Nós preparamos um roteiro gastronômico delicioso!Durante a minha viagem para Olímpia nós ficamos hospedados na Pousada Faruk, que é divida em chalés.
A pousada fica a aproximadamente 8 minutos de carro do Parque Thermas dos Laranjais. IMG_1267
O café da manhã já estava incluso nas diárias, e como todo café da manhã de hotel e pousada, estava tudo DELICIOSO e com uma boa variedade!Desktop34 Desktop36
No primeiro dia de visita no Parque Thermas dos Laranjais nós optamos por almoçar na Molecaggio Pizzas. Lá tem opções de pizza por pedaço ou pizza inteira. Eu escolhi um pedaço de Frango com Requeijão, que estava MARAVILHOSA, uma das melhores que eu já comi. O preço médio é entre 8 e 10 reais por pedaço.

Quando contei para algumas pessoas que ia para Olímpia, muitas me recomentaram a Costelaria Gaúcha. Então escolhemos esse lugar para jantar no primeiro dia!

Para a entrada é servido um Patê de Alho feito com Maionese acompanhado de pão Torradas de Pão assadas com manteiga (percebemos isso). O patê é bem saboroso e leve, dá vontade de devorar tudo!
costelaria gaúcha
Pedimos a opção de costela que serve duas pessoas, mas olha só a quantidade de comida que vem! Isso tudo serve fácil 3 ou até mais pessoas.
Mais valeu muito a pena a escolha, tudo é delicioso, a mandioca derrete na boca, a farofa é muito saborosa, o arroz fresquinho, não tivemos do que reclamar, estava tudo MARAVILHOSO.
costelaria gaúcha
Para acompanhar a mandioca é servido um Molho à base de Tomate Agridoce. Sério, nunca comi nada igual! Essa combinação é perfeita e única.
costelaria gaúcha
Já no segundo dia no parque, escolhemos almoçar no Recinto da Baiana. Bem ajeitado e charmoso, o lugar oferece uma boa variedade de comidas.
IMG_1305
Lá pedimos uma Porção de Peixes Variados que saiu em torno de 30 reais, e enquanto eu esperava a porção ficar pronta não resisti e pedi um Milho Verde em Pedaços com Sal e Manteiga.
Desktop37
Para o jantar do segundo dia decidimos procurar uma lanchonete. E a escolhida foi a: Hamburgueria.
O cardápio tem uma boa variedade, e combinações para você escolher. E também é possível acrescentar vários ingredientes aos lanches.
IMG_1330
As nossas pedidas foram esses lanches abaixo que por mais 5 reais acompanhava fritas e maionese da casa.
Vou confessar que esse foi um dos melhores lanches que já comi na vida. A carne parece ser bem caseira e temperada na medida certa, e a maionese é leve e com um gostinho diferente, que não soube decifrar, mas muito boa!
IMG_1339
IMG_1340
Para a sobremesa fomos até o Shopping do Sorvete. O local oferece uma grande variedade de sabores, desde milho verde até leite ninho.
IMG_1352
IMG_1344
Para conseguir experimentar mais sabores, eu escolhi 3 bolas. Que foram: Mousse de Limão, Jaboticaba e Ninho Trufado. Todos esses que eu pedi vieram ou com pedaço das frutas respectivas, ou chocolate (Ninho Trufado).
IMG_1347
Nessa foto vocês podem ver melhor o chocolate presente no sorvete de Ninho Trufado! IMG_1348

Endereços:

Pousada Faruk
R. Bruno Riscali, 165 – Vila Hipica, Olímpia – SP

Hamburgueria
Rua Bernardino de Campos 1501, Olímpia – SP

Costeria Gaúcha
Av. Aurora Forte Neves, 1241, Olímpia – SP

Shopping do Sorvete
Praça Da Matriz, 159 – Centro, Olímpia – SP

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior Próximo Post